Trabalho de Desenvolvimento de Sensibilidade Grupo 8 horas de trabalho/dia 30 de março Postado em

Trabalho de Desenvolvimento de Sensibilidade Grupo 8 horas de trabalho/dia 30 de março

Grupo de Trabalho na Escola de Desenvolvimento de Sensibilidade.

Vamos curar nossas mentes e limpar nossas marcas e feridas da alma

vamos abrir espaços de amor e de liberdade de ser vamos transbosradr luz e fraternidade!

Facilitadora:

Dra.Annah Mascarenhas 30 anos de Muita Experiencia em Grupos e Terapias individuais.

Facilitadora de Biodança;Psicopedagoga;Psicóloga;Antropóloga;Arte terapeuta;Analista Junguiana;Renascedora;Xamanista.


Inscrições abertas:ATENÇÃO.Último sábado de março Grupo de Terapia Transpessoal com Meditação e Processo de Purificação e Alinhamento Bioenergético.Super Combo para Começar o ano Alinhado.
Liberação de Bloqueios Emocionais,Expansão de Consciência e Aprofundamento em Conteúdos Represados no corpo:(dores,somatizações,comportamentos repetitivos e dores emocionais)
Vagas Limitadas Inscrições até 15 de Março no site do Kennaz aba Loja.Solicite e enviamos o link.
8 horas de trabalho continuo,meditação com indução em terapia psicodélica.
Investimento e Mais informações no site.
Abraços
Dra.Ana MascarenhasSobre Terapia Transpessoal e Psicodélicos.
ker Puente: Stan, poderias nos explicar brevemente o que é a Psicologia Transpessoal e qual foi a tua contribuição para a psicologia?

Entrevista com Grof:
https://www.youtube.com/watch?v=f4QkClTO8sY

Stalisnav Grof: Bom, a Psicologia Transpessoal nasceu no final dos anos sessenta nos Estados Unidos. Abraham Maslow chamou esta corrente de Quarta Força em Psicologia - sendo as três primeiras o Behaviorismo, a Psicanálise Freudiana e o Humanismo. Na primeira metade do século XX, a psicologia e a psiquiatria europeia e americana foram dominadas exclusivamente pelo behaviorismo e pela psicanálise.

 

A psicologia humanista, fundada por Maslow e Anthony Sutich, surgiu como uma reação às limitações dessas duas primeiras forças. O foco de interesse dos humanistas foram os mais altos valores humanos e a nossa tendência a alcançá-los, levando o homem ao que Maslow denominou de auto-atualização e autorrealização. Esta escola também forneceu um quadro amplo para o desenvolvimento de uma nova forma de psicoterapia, chamadas de psicoterapias experienciais, como a terapia Gestalt.

 

Mas, em pouco tempo, perceberam que faltava algo na formulação dessa nova psicologia. Foi então que Maslow me convidou para participar de uma discussão com um pequeno grupo, em Palo Alto, com ele, Anthony Sutich, James Fadiman, Viktor Frankl e Miles Vich. Nessas reuniões, discutimos a missão e os princípios fundamentais desta nova corrente, que batizamos de Psicologia Transpessoal (PT). Maslow e Sutich tomaram a denominação “transpessoal” da minha classificação das experiências psicodélicas: biográficas, perinatais e transpessoais. Então, a PT acrescentou uma nova e importante dimensão: o reconhecimento da espiritualidade como um aspecto legítimo e importante da psique humana. Essa visão difere radicalmente da psicologia acadêmica, que rejeita e reduz qualquer forma de espiritualidade a mera superstição. Outro aspecto importante desta tendência é que ela estuda todo o espectro da experiência humana, incluindo os estados não-ordinários de consciência (ENOC) e várias formas de experiências místicas.

 

A Psicologia Transpessoal foi profundamente influenciada pelas experiências e observações dos estados alterados de consciência, como ocorre durante as práticas xamânicas, os rituais aborígenes, os antigos mistérios de morte e renascimento, as sessões psicodélicas e várias formas da prática espiritual (incluindo diferentes escolas de yoga, budismo, taoismo, sufismo, misticismo cristão etc.). E é aí que o meu próprio trabalho está enraizado.

 

Então, quando a Psicologia Transpessoal tomou sua forma inicial, ficamos muito satisfeitos com o resultado. Sentimos que era culturalmente sensível e respeitosa com os rituais mais diversos e com a vida espiritual da humanidade, sem converter em esquizofrênicos ou psicóticos os fundadores das grandes religiões, os xamãs ou os místicos, algo comum na psiquiatria. Além disso, incorporava as desafiadoras observações da consciência, a terapia psicodélica, a antropologia e os estudos sobre meditação.

 

Mas nos deparamos com um problema grave. Esta nova psicologia era fundamentalmente incompatível com a visão de mundo feita pela ciência ocidental e seu materialismo monista. Era muito vulnerável às acusações de ser não científica, pouco profissional e irracional. Por algum tempo, não soubemos enfrentar este desafio.

 

Então apareceu uma nova pessoa que me influenciou profundamente: Fritjof Capra. Lendo seu primeiro livro, O Tao da Física, percebi que o problema era tentar conciliar a Psicologia Transpessoal com o pensamento do século XVII. A própria física, como mostrava Capra, havia transcendido todos os aspectos do paradigma newtoniano-cartesiano que dominou a ciência nos últimos três séculos. Porém, as demais disciplinas - biologia, medicina, psiquiatria e psicologia – ainda estavam presas no velho modo de compreender a realidade. Percebemos que o que tínhamos de fazer era conectar a Psicologia Transpessoal ao novo paradigma científico que emergia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
    

Publicado na seguinte categoria do Blog

Você já fez algum trabalho terapeutico?Agende sua entrevista presencial ou virtual.41 995414312 ou 41 998855155 no inicio do site appear ou e-mail na area contato.

Mande-nos uma mensagem

Nosso contato

Maps Mapa e Endereço:Link para GPS para chegar até o Kennaz
https://www.google.com.br/maps/place/R.+Nunes+Machado,+3051+-+Centro,+Curitiba+-+PR,+80220-071/@-25.4628282,-49.265372,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x94dce4eb45bc7aa1:0xacf1f9a8a9b947f2!8m2!3d-25.4628282!4d-49.2631779?hl=pt-BR

Mande-nos uma mensagem
Podemos conversar on line por aqui via chatkennaz. Appear.in/kennaz