Urano 2018 na linha da Eubiose Postado em

Urano 2018 na linha da Eubiose

Urano em Touro – 2018 até 2026 – Mudanças à vista

 Vamos conversar sobre a energia de Urano que é um planeta na astrologia junto com Netuno e Plutão que representam planetas geracionais.

Primeiro vamos entender o que é um planeta geracional e depois a gente faz um desenvolvimento do nosso tema que é Urano em Touro de 2018 a 2026 como uma energia Celeste de libertação e consciência.

Vou colocar os meus pontos aqui para refletirmos juntos em relação a isso, mas inicialmente vamos entender o porquê de ser planeta geracional.

Urano Netuno e Plutão ficam muito tempo em um signo, Urano fica em torno de 6 a 7 anos, Netuno fica em torno de 14 anos e Plutão pode ficar de 15 a mais de 20 anos num mesmo signo. Aí a gente entende o porquê de planeta geracional, porque influenciam toda uma geração.

As crianças que nascem agora em 2018 até o ano de 2026, toda esta geração neste período aproximado de 7 a 8 anos, terão Urano em Touro (ainda este ano teremos uma retrogradação em Áries mas a maioria das crianças terão Urano em Touro).

Estes 3 planetas caracterizam a energia coletiva, são impactos de energia e de consciência que trazem para nós sempre acontecimentos mais no sentido coletivo.

Para falarmos um pouquinho sobre a energia de Urano em Touro vamos recorrer ao passado. O passado serve de experiência para que a gente entenda quem nós somos agora e o que nós poderemos fazer com esta consciência do que nós chamamos futuro.

Vamos falar de Urano em Áries (que é o signo anterior) e Urano em Touro:

 

Urano demora 84 anos aproximado para dar a volta em todos os signos do zodíaco ( 7 anos em cada um dos signos). Ele esteve em Áries de 1927 a 1935 , essa energia ou força correspondente à Áries, se vocês pegarem a história humana serviu de uma semente ( porque Áries é a iniciativa é o começo é o impulso ) que depois se firmaria em Touro com a força da segunda guerra mundial.

Urano ficou em Touro de 1935 a 1942 que foi onde eclodiu a Segunda Guerra Mundial e acabou quando entrou no signo de Gêmeos.

Vamos fazer algumas analogias:

De 1927 a 1935 Urano estava em Áries – nós podemos dizer que aí criou-se o que seria a semente, a iniciativa.

De 1935 a 1942 Urano esteve em Touro – a iniciativa ou a semente plantada anteriormente faria com que eclodisse a segunda guerra mundial onde nós tivemos praticamente o ápice de tudo isso e a guerra já se desenrolando nos anos 40.

Isto não quer dizer que agora nós vamos ter uma guerra … eu vou colocar as minhas visões, porque existe um mudar de energia, um reciclar, que na época a humanidade estava pendente com algumas energias cármicas e que agora essa energia está solta, nós estamos formando novas energias que nos carregamos, podemos falar carma, por que não? No final vou dar minha visão…

Hoje como que a gente vê essa energia ?

Urano vai sair de Áries em 2018, nós criamos nesse período aproximado de 2011 a 2018 (com Urano em Áries) uma semente de coisas que irão se firmar agora de 2018 a 2026 com Urano em Touro.

Vamos lá, uma reflexão Inicial:

Primeiro em relação à nossa vida individual para que a gente trabalhe esse coletivo.

De 2011 a 2018 que ele esteve em Áries, que tipo de sementes você colocou dentro de você, sementes Uranianas? Urano é a libertação, Urano é a consciência maior se assim você trabalhar, a conexão dele (eu vou falar um pouquinho do mito ligado à Urano que envolve Saturno também que é Chronos, vocês vão ver que bacana que é isso).

Medite sobre sua vida, que tipo de semente você colocou de 2011 a 2018?

Na minha visão agora de 2018 a 2026 que Urano estará em Touro, serão firmados os valores que nós trabalhamos principalmente como semente de 2011 a 2018.

Eu não acredito em guerra, o ser humano ele não é tão tolo assim como a gente imagina. Nós vemos uns teatrinhos aqui e ali mas hoje ataques nucleares, etc, uma terceira guerra mundial isso é praticamente inviável para qualquer ser humano que está ali, esteja ele no poder ou não.

Isso seria apenas uma utilização dessa energia para que fosse um repeteco do que nós tivemos da época de 1935 a 1942 se nós não tivéssemos já resgatado nosso carma no sentido coletivo.

Vamos entender esse Resgate cármico:  A segunda guerra assim como a revolução francesa foram carmas que a humanidade teve de passar pelo fato de estar associado aos mistérios (sou obrigado a citar) os mistérios do Cristo onde na Bastilha nós demos uma esgotada (por que não dizer assim?) em relação ao Carma de João Batista que foi degolado antes do deissídio do Gólgota com o Cristo e depois nós tivemos a segunda guerra mundial como a energia de três flagelos de Deus que foram aqueles três líderes: Hitler, Mussolini e Stalin, onde o carma associado ao Cristo também dá uma baixa na humanidade em relação a todos os erros que cometemos.

A humanidade depois desse período da segunda guerra, ela teve praticamente uma soltura de energia, onde novas criações, novos paradigmas surgem.

É aí que eu confio, que eu acredito, do ingresso de Urano em Touro, que nós vamos aprender a firmar bons valores dentro de nós.

Agora vamos pro sentido pessoal:

Por mais que você observe na sua vida de 2011 a 2018 e pense: Poxa, eu plantei, coloquei sementes na minha vida que hoje estão eclodindo como coisas estranhas que eu não gostaria de firmar na minha vida…

Você tem o seu livre arbítrio a cada momento, a astrologia só demonstra as possibilidades, demonstra o que pode de repente ser algo a ser vivenciado mas nada impede que você altere, ela não obriga ninguém a nada, você pode alterar a cada segundo da sua vida.

Se você fez algo que você não curtiu, algo que você plantou que ainda está firme dentro de você, agora modifica, altera, tira essa semente dali que está crescendo (a gente não faz isso com as plantinhas?) e coloque coisas novas. Touro favorece isso, é um signo de terra.

 

 

Se você pelo contrário, teve um caminhar, uma consciência que você trabalhou com afinco, agora possivelmente você tem nesse período de 2018 a 2026 o eclodir disso na sua vida e você será um ser humano bem resolvido, um ser humano que terá nesse período através dessa força de Urano que liberta as amarras, etc, como também pode ser a chispa da Mente Universal que vai cair sobre você.

 

Urano representa como um ponto intermediário, na minha visão como parte central ele liberta, liberta ou magnetiza aquilo que você está vivendo. Você pode tanto se libertar das amarras, imagine como se você estivesse com uma camisa de força e agora você terá a chance de soltá-la para firmar algo que realmente você quer, como também ele pode representar a parte mais linda que é a que eu mais aprecio, que é a descida da consciência do Uraniano perfeito que é aquele que tem acesso à Mente Universal.

Agora isso estará presente, esses eflúvios podem vir como uma energia extremamente possante que através do seu posicionamento em Touro até 2026 você terá condições de alterar tudo isso, você pode de repente pegar a força do que não está legal, se libertar, e esse manancial da Mente Universal estarão por vários anos para nós trabalharmos … até 2026.

Agora é que vem um ponto bacana

Lembra que eu falei que vai ele vai retornar para Áries de novembro de 2018 até março de 2019?

Ele volta no seu movimento retrógrado para Áries e é aí que entra aquele ponto que eu falei que você pode, como vai ser uma retrogradação (retrogradação é revisão), caso você veja a necessidade, observe nesse período que é longo, de 2011 a 2018 as plantinhas que estão nascendo agora e que vão ficar firmes em Touro: Não curtiu? Tira essas plantinhas dali e coloque novas sementes nesse período, é um período longo, um período de praticamente 5 meses onde nós vamos ter de novembro de 2018 até março de 2019 a possibilidade desse trabalho de revisão.

Já quem está vendo as plantinhas crescerem nas experiências de vida como coisas legais, agora nesse momento de retrogradação em Áries:  jogue entusiasmo, joga mais força de iniciativa, adube essa terra, com seu trabalho, com a sua coragem, com a sua força, com a sua determinação para que isso se firme mais ainda na sua vida. É um momento muito especial, é um momento diferente.

 

Fazendo uma síntese em relação a tudo o que eu falei:

Urano em Áries – plantou a semente (2011 a 2018)

Urano em Touro as sementes brotam, passam a ter um sentido (2018 a 2026)

Não está satisfeito com os resultados? Você vai ter de Novembro a Março/2019 a iniciativa ariana (que é a retrogradação) de observar e tirar isso da sua vida de vez, para que a partir de março de 2019 quando o novo ano astrológico chegar você firme os seus propósitos reais.

Se você já fez tudo de uma forma legal e as plantinhas que estão ali fortes e firmes que são as suas experiências, objetivos e metas de vida, aproveita essa retrogradação de Urano em Áries e veja se precisa cortar ou aparar coisinhas pequenas que estão ali, para dar força, dar mais força para que essas plantas cresçam ainda mais. Revise os pequenos detalhes…

O mito de Urano

Urano se você pesquisar o mito é muito interessante porque ele era um dos filhos de Gaia, a Terra, e ele vinha e copulava a Terra (isso é mito, pesquise) e ele tinha filhos, mas ele não gostava dos filhos que ele tinha com Gaia, então ele se afastava, vinha copulava Gaia e saía fora. Um dos filhos de Gaia com Urano foi Saturno ou Chronos – o tempo, e certa vez quando Urano se aproximou, Saturno estava com a foice e cortou as genitálias de Urano, aí Urano perdeu o seu reinado para Chronos (o tempo), e as genitálias que caem no mar, da espuma que forma, cria-se Afrodite, ou Vênus. Então tem também a linguagem do amor, que você pode estar perdido em amores “passionais” em detrimento ao amor universal.

Urano tem muito desse ponto também, a criação de Vênus ou Afrodite … vamos colocar assim, Chronos como lado Divino cortou as genitálias do pai que é Urano e com isso nasce Afrodite, nasce a humanidade, nasce quem nós somos, mas essa consciência é Divina então nós temos esse lance do passional e Universal que eu comentei acima.

Nesse mito nós podemos entender que é um momento maravilhoso para nós captarmos essa energia para que Urano se torne a mente Universal, que o ser humano recrie a sua parte material, (aí entra a astrologia convencional) como Urano é a tecnologia, ele pode criar uma força maior para a virtualidade da nossa parte financeira (de uma forma bacana espero eu).

Com isso nós vamos ter todos esses conceitos observados, essa energia do que realmente nós precisamos, é Touro, é o firmamento do que nós precisamos como seres humanos para ter a nossa sobrevivência.

Touro também está associado à alimentação, de repente recriar ou criar coisas novas referente a nossa alimentação. Urano vem mexer com todos esses pontos, agricultura, etc, mas principalmente fazer com que caia as coisas que não tem a ver com uma estabilidade real e nós como humanidade até 2026 possamos gerar coisas verdadeiras.

Se nós fomos bafejados por essa energia da Mente Universal, a mente que se conecta ao conhecimento de todos os mestres da humanidade então isto está em nós gente, esse momento agora é um momento mágico de observarmos tudo isso.

Então para encerrar: eu coloquei para vocês os períodos, lembre-se a retrogradação que ele volta para Áries para você poder revisar e a partir do ano novo de 2019 a gente possa firmar como humanidade novos valores bafejados com essa Mente Universal, estabilizar esse totem, essa energia taurina de termos força em relação ao que nós escolhemos verdadeiramente como seres humanos no sentido de estabilizar e firmar em nós valores que tenham uma convergência com um ser humano melhor eu acredito e muito nisso.

Mas possivelmente como nem todo mundo consegue de repente fazer isso, muita gente vai sentir chacoalhões nas suas bases e das suas estabilidades muito grande…

Então, consciência sempre, essa é palavra, a mente universal, está tudo em jogo.


Publicado na seguinte categoria do Blog

Você conhece Astropsicologia e o quanto ela pode ajudar a elaborar sua vida?

Mande-nos uma mensagem

Nosso contato

Maps Mapa e Endereço:Link para GPS para chegar até o Kennaz
https://www.google.com.br/maps/place/R.+Nunes+Machado,+3051+-+Centro,+Curitiba+-+PR,+80220-071/@-25.4628282,-49.265372,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x94dce4eb45bc7aa1:0xacf1f9a8a9b947f2!8m2!3d-25.4628282!4d-49.2631779?hl=pt-BR

Mande-nos uma mensagem
Podemos conversar on line por aqui via chatkennaz. Appear.in/kennaz