A Eterna Voz do Espírito de Verdade Postado em

A Eterna Voz do Espírito de Verdade

A Eterna Voz do Espírito de Verdade

Hiram, Kunaton, Cristian Rosenkreutz, São Germano; pouco importa o nome, pois que ele já veio e vós não o reconhecestes. Mas em breve ele voltará para sua santa morada, fazendo jus à antiga palavra franco-maçônica VITRIOL...

A ETERNA VOZ DO ESPÍRITO DE VERDADE

 


Sem véus nem “maias”, para todos os povos,

em diversos idiomas, eras e latitudes longínquas ou próximas,

porém sempre a mesma verdade.


De GAUTAMA, O BUDA:

 Ó irmãos! É preciso assimilar as quatro verdades, as quatro nobres verdades. Reconhecerei que já temos perdido muito tempo peregrinando demais pelo caminho das reencarnações, em busca da Verdade. Praticai a meditação profunda a que vos habituei. Persisti na luta contra o pecado. Mantende-vos firmes na senda da santidade. Que vossos sentidos espirituais estejam limpos. E se as sete luzes da Sabedoria iluminarem vossa mente, estareis na Óctupla senda, que conduz ao Nirvana. Sabei, ó irmãos, que não tardará extinguir-se a Personalidadedo Tatágata. Assim, exorto-vos e digo-vos: Tudo quanto é composto e complexo tem de envelhecer e morrer. Buscai o real, o eterno. Esforçai-vos ardorosamente pela vossa salvação. (In Yogi Kharishnanda – “O Evangelho de Buda”)

De RAMAKRIHSNA:

 Pratiquei todas as religiões: a Hindu, a do Islã, o cristianismo. Percorri o caminhodas diferentes seitas. E terminei por compreender que todas se dirigiam ao mesmo Deus.Os homens que O disputam em nome de suas religiões, detenham-se para pensar que Aquele a quem chamam Krishna, se chama também Shiva, que ele tem os nomes de Energia primitiva, de Jesus, de Alá. Um Rama só, com muitos nomes. Pretendemos que “água” não é “jal”, mas “passi”, ou “water”? Que ridículo! A Substância é una, com vários nomes. Todos buscam a mesma substância. Só variam o clima, o caráter e o nome. (in Romai, Rolland –“A Vida de Ramakrisna”)


DE S. PAULO:

 Os deveres espirituais Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus. Imitai a fé que tiveram. Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça, e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam. (Hebreus XIII, 7, 9).


De LAURENTUS:

Maçons do Brasil!! Maçons de toda parte! Quem vos dirige a palavra é hojeteósofo, para dizer-vos que Hiram, o Filho da Viúva ressuscitou. E traz consigo o mais precioso de todos os símbolos, o do excelso Tetragramaton, como expressão ideoplástica do Homem Cósmico, que é Jeová.Hiram, Kunaton, Cristian Rosenkreutz, São Germano; pouco importa o nome, pois que ele já veio e vós não o reconhecestes. Mas em breve ele voltará para sua santa morada, fazendo jus à antiga palavra franco-maçônica VITRIOL... Palavra de passe cujo sentido real até hoje não foi decifrado senão por aqueles que tem o direito de penetrar no mais sublime de todos os Tabernáculos. (in Laurentus – “Ocultismo e Teosofia”)


Falsas Igrejas

O grande número de falsas igrejas confirma a verdadeira religião. A literatura, apoesia e a ciência são as homenagens aos segredos insondáveis, em relação aos quais nenhum homem pode afetar indiferença ou falta de curiosidade. (Emerson)


Dever de Servir

Reflito muitas vezes como a minha vida, interior e exterior, se construiu pelo trabalho de outros homens, vivos e mortos, e considero que devo dar na mesma medidaque deles recebi e estou recebendo. (Einstein)

 
Perdoar e condenar

Erra por certo aquele que hesita em perdoar. Erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de deus aquele que condena sem hesitar. (Confúcio)

 
Instruir-se e difundir a Instrução

Quem procura instruir-se é mais amado de Deus doque o devoto que combatenuma guerra santa.Aquele que educa e proporciona instrução aos ignorantes é como um vivo entremortos.(Provérbios árabes)

 
Gêmeos Espirituais

Duas almas irmãs, mônadas que se amam e compreendem, sabem que esse amor consciente, lógico, evolucional e, portanto, dentro da Lei, exige a prole, a família, o santuário do ar, que é tudo na vida.(In Laurentus – “Ocultismo e Teosofia”)

 

Publicado originalmente em Dhâranâ nº 30 - Ano XLII 

 Copyright© Sociedade Brasileira de Eubiose® - SBE – Todos os direitos reservados. Proibida alteração no texto. Permitida a reprodução, desde que sejam citados fonte e autor.


Publicado na seguinte categoria do Blog

Você escuta,sente ou percebe seu espirito,sua luz interior,seu sol se comunicando com você?

Mande-nos uma mensagem

Nosso contato

Mande-nos uma mensagem
Podemos conversar on line por aqui via chatkennaz. Appear.in/kennaz